JPAB Conf. Fiscalidade e o Brexit

JPAB organiza conferência sobre “Fiscalidade, Comércio Internacional e o Brexit nas Empresas”

JPAB Conf. Fiscalidade e o BrexitJPAB-José Pedro Aguiar-Branco Advogados , em parceria com a JOMATIR e a ANÁLISYS, organiza uma conferência sobre “Fiscalidade, Comércio Internacional e o Brexit nas Empresas – tendências actuais”, que irá decorrer no dia 16 de Abril, às 14h30, no Auditório da Biblioteca Municipal de Felgueiras.

Esta sessão será um espaço de partilha e debate, onde os oradores irão abordar as especificidades concretas sobre desafios e soluções do comércio internacional, apresentando estratégias para planear e rentabilizar as exportações através de acordos preferenciais de comércio. O impacto do Brexit no tecido exportador português será um tema de destaque. Nesta sessão serão analisados possíveis cenários com implicações para a economia global.

A sessão de abertura ficará a cargo de Nuno Fonseca, Presidente da Câmara Municipal de Felgueiras, de Manuel Faria da ANÁLIYS e de José Pedro Aguiar-Branco, sócio fundador da JPAB. A sessão de encerramento será realizada por Daniel Pereira, CEO da JOMATIR.

programa do evento está dividido em 2 painéis.

O 1.º painel abordará a temática dos “Sistemas de Informação ao Serviço da Empresa“, que contará como oradores com Ricardo Codeço advogado fiscalista da JPAB e José Maria Azevedo dos Santos, Economista. 

o 2.º painel versa os “Acordos Comerciais Preferenciais da União Europeia e o Brexit” e terá como oradores Ricardo Codeço, advogado fiscalista da JPAB, António Pinto Ribeiro, Economista, Fernando Pereira, Diretor da Alfândega de Aveiro e ainda um representante da APICCAPS, Associação Portuguesa dos Industriais de Calçado.

Aos painéis temáticos seguir-se-á uma sessão de Debate. O evento culminará com um “Verde de Honra”.

Esta conferência conta com o apoio da APAT– Associação dos Transitários de Portugal, da YILPORT Leixões, do ISAG, Instituto Superior de Administração e Gestão e do grupo BOMPISO – Centro Auto de Diagnóstico, Serviços de Mecânica e Pneus.

Para consulta de programa, clique aqui.

O acesso é gratuito mas requer inscrição prévia até dia 15 de Abril, aqui.